Quiz Animal

Gostei! Vamos usar esse! Talvez. Mas mostre-me outro. Não gostei! Mostre-me outro.


Este problema foi utilizado em 107 Dojo(s).

O desafio é criar um jogo de adivinhação sobre animais que deve funcionar do seguinte modo:

  • O jogo começa pedindo para que você pense em um animal;
  • Em seguida ele começa a fazer uma série de perguntas onde as respostas só podem ser sim ou não sobre este animal (exemplos de perguntas: Ele nada? Ele possui pelos? Ele voa?)
  • Em um determinado momento, o jogo irá esgotar as suas perguntas e fará um palpite (É um rato?)
  • Se o jogo fez o palpite correto, o jogo se encerra e pode ser reiniciado com outro animal.
  • Se o jogo errar o palpite, ele irá solicitar ao usuário o nome do animal que ele estava pensando e também uma pergunta que não tenha sido feita que possa identificar esse animal (a resposta deve ser apenas sim ou não). Essa pergunta irá compor o "banco de dados" do jogo e poderá ser usada em outro animal no futuro (se apropriado).

Fonte: Jim Weirich - http://www.rubyquiz.com/quiz15.html

Já visualizados


 

Soluções

Envie sua solução!