Efeito Magnético

Gostei! Vamos usar esse! Talvez. Mas mostre-me outro. Não gostei! Mostre-me outro.


Este problema foi utilizado em 121 Dojo(s).

Em programas vários programas gráficos baseados em vetores, uma ferramenta muito útil para auxiliar no desenho é o magneto. Resumidamente, uma pequena área da tela, ao redor de "pontos importantes" são magnéticos. Por exemplo, se movermos o cursor do mouse próximo o suficiente de um desses pontos e começarmos a desenhar, o desenho vai ser iniciado no ponto magnético ao invés do ponto onde o cursor se encontra. Porém, quando o cursor está distante de um desses pontos, o início do desenho é no próprio ponto.

ALguns exemplos:

  • Se existe um ponto magnético na coordenada (50, 50) e o raio de efeito magnético é 5, quando o curso é movido para a posição (49,50), o efeito magnético atua e força com que o desenho seja feito a partir do ponto (50,50);
  • Se existe um ponto magnético em (50, 50), o raio de efeito magnético é 5 e o cursor está em (0, 0), não ocorre o efeito magnético;
  • Se existem dois pontos magnéticos em (50, 50) e (100, 50), quando o mouse está em (101, 48), o efeito magnético faz com que você comece a desenhar em (100, 50);
  • Se os pontos magnéticos são (50, 50) e (51, 51) e o mouse está em (51, 52), o desenho se inicia em (51, 51)
Implemente este efeito magnético, informando a localização dos pontos magnéticos, o raio do efeito magnético e o ponto onde o cursor se encontra no momento. COm esses dados, seu programa deverá informar qual o ponto onde o desenho irá começar realmente.

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